Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dona Xicolé

Dona Xicolé

04
Dez19

Ora vamos lá começar a preparar o Natal...

Olá!

Estamos em Dezembro e o Natal está quase, quase a chegar....

Como preparo o meu Natal?

Com antecedência, pois claro, porque Dezembro passa a voar, certo?

natal.jpg

A primeira coisa que faço é fazer a lista de presentes! Faço uma lista das pessoas a quem damos presentes e decido, se possível, o que dar, pois comprando com antecedência torna-se mais fácil e barato! Barato, porque quando se compra à pressão, porque estamos quase no dia 24, compra-se qualquer coisa e essa coisa na maior parte das vezes é sempre mais cara e nada indicada para essa pessoa. Para termos dicas sobre presentes, em casa dos meus pais e em quase todos os jantares de sábado, um a um dizemos o que cada um gostava de receber... é tão engraçado! Em casa dos meus sogros, fazemos o amigo oculto/secreto...assim só compramos um presente em vez de quase 15 presentes!!! Isto para os adultos, pois as crianças têm sempre direito :)

Como passo sempre a noite de 24 em casa dos meus pais e o almoço de 25 na minha sogra, as compras para a alimentação desses dias não são muito grandes. Compro o pão de Ló, o queijo da serra e mais alguma coisa que na altura nos apeteça, tipo aquele pão de ló bem molhadinho, ou o bolo rei de maçã do Marco Costa (aquele pasteleiro famoso, bom profissional e bem simpático da casa dos segredos)...Que delícia :) De resto também costumo comprar frutos secos para ter em casa e dar aquele ambiente de Natal, que tanto gosto.

Doces de Natal, não faço para ter em casa, mas é tradição de há uns anos para cá, fazer sonhos para a consoada. Nunca tinha feito, mas há uns anos e com a ajuda da Bimby, fiz e agora todos os anos tenho de fazer sonhos no Natal... Nasceu uma tradição :)

Enfeitar a casa para o Natal, supostamente devia ser uma das primeiras coisas a fazer cá em casa, mas este ano, por exemplo ainda nada está feito... Só compramos mesmo os calendários do advento (aqueles bons com chocolatinhos) para nós: Um da Kinder para a Francisca e um da m&m's para os crescidos :) :) :) 

kinder.jpg

Ainda não temos pinheiro de Natal pois o nosso "reformou-se" o ano passado...e agora vamos comprar um pinheiro natural! Estamos todos ansiosos para ver a reação das nossas gatas...coitadinho do pinheiro :/ 

Todos os anos, nós e os nossos vizinhos, temos por tradição enfeitar a nossa entrada e o patamar de cada casa, seja no Natal ou no Halloween, o 409 ganha vida!!!!  Também enfeitamos as portas dos vizinhos, ou seja, cada vizinho faz ou compra, um miminho relacionado com o Natal e coloca na porta de cada vizinho, Adoro ver as portas assim, faz-nos ver que os nossos vizinhos estão lá!!!

Quando tudo está tratado, gosto muito de acender uma velinha com cheirinho de Natal, me sentar no sofá com a mantinha e ver uns filmezinhos típicos de Natal... Sabe tão bem... 

E por aí? Como preparam o vosso Natal?

Beijinhos

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D